Avell investe no agro com notebooks de alto desempenho para operadores de drones
Postado por Redação em 28/03/2024 em NotíciasMáquinas brasileiras aprimoram o uso de drones nas operações no campo
Divulgação/Freepik
A Avell, empresas brasileira de notebooks de alto desempenho, anunciou que irá aumentar o volume de produção de notebooks de alto desempenho em 20% neste primeiro semestre de 2024, para oferecer mais modernidade em hardware portátil a profissionais que atuam no campo, garantindo a otimização dos processos, o aumento de eficiência e a redução de custos.
A marca, que começou focada no público gamer, atualmente aposta na área de Drones no agronegócio diante das oportunidades que o segmento oferece e diante do salto de investimentos em Inteligência Artificial, que devem chegar a R$ 23,5 bilhões ao ano no mundo até 2028, segundo dados apresentados em pesquisa recente pela Statista.
Emerson Salomão, CEO da Avell, conta que recorreu ao mercado do agronegócio em busca de parcerias para seguir com a estratégia comercial da empresa. Thamylon Camilo Dias, especialista em drones agrícolas na Drone Experts é um deles.
Dias destaca que a eficiência dessas operações está diretamente ligada à capacidade de processamento dos computadores utilizados diariamente. “Ter um bom notebook é fundamental para o operador que vai trabalhar com drones agrícolas. Com certeza o profissional vai ganhar mais rapidez no processamento e nas análises, além de uma assertividade maior na tomada de decisão em campo, o que por consequência permite que ele trabalhe mais áreas e receba mais.”, complementa o especialista.
A parceria entre Avell e Drone Experts visa otimizar essa capacidade, garantindo maior eficácia nas atividades agrícolas.
Segundo Salomão, um dos desafios enfrentados pelos operadores de drones no agronegócio é a conectividade e a disponibilidade de ferramentas adequadas para realizar suas atividades no campo, e a empresa tem colaborado também neste sentido.
“Os notebooks da Avell se destacam por oferecer um alto desempenho, portabilidade e capacidade de processamento necessária para lidar com grandes volumes de dados em tempo real, como também, bom custo-benefício, o que tem facilitado a vida do trabalhador do campo que, até então, fazia tudo de forma manual, amadora. Agora, com todo o aparato tecnológico disponível, muita coisa na rotina do segmento vai mudar, e para melhor”, conclui o CEO da Avell.