Agrotools registra aumento de 80% em receita recorrente
Postado por Redação em 20/05/2024 em MercadoBigtech registrou 17 milhões de análises no ano; agora, foca nos investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento nas áreas de carbono, finanças e apoio digital ao produtor rural
Sergio Rocha, CEO da Agrotools. Divulgação: Agrotools
A Agrotools, empresa de tecnologia e inteligência para o agronegócio, registrou um aumento de 80% no faturamento mensal com receitas recorrentes variáveis em 2023, em comparação com 2022. O saldo das receitas recorrentes fixas cresceu em torno de 30%.
A agtech, que está há quase duas décadas no setor, é uma das raras empresas a manter um crescimento de dois a três dígitos anualmente em seus principais KPI’s.
Com um total de 17 milhões de análises realizadas em 12 meses, representando uma elevação de 100%, a companhia se destacou pela contribuição significativa para o avanço do agro.
A partir de melhorias contínuas em sua plataforma, automação de processos internos, simplificação de produtos e uma estratégia de expansão comercial em diferentes setores e geografias, a organização fechou 68 negócios, distribuídos em mais de 15 segmentos distintos.
Nesse contexto, Sergio Rocha, founder e CEO da Agrotools, destaca que os últimos 12 meses foram marcados por decisões estratégicas ligadas ao desenvolvimento tecnológico da empresa e o seu crescimento no mercado. “Ampliamos o nosso leque de soluções, desde API’s até ferramentas prontas para uso e dashboards. Além disso, comercialmente falando, estamos avançando em diferentes cadeias, tamanhos de clientes e canais de distribuição”, pontua.
Planos para 2024
A empresa acaba de se mudar para um novo escritório em São José dos Campos. “A região é um dos principais centros de inovação do Brasil, em razão do potencial das universidades, do Parque de Inovação Tecnológica e de importantes empresas presentes no local. E o nosso novo escritório vai nessa onda, moderno e equipado para desenvolver o melhor do agro digital”, conta Rocha.
Os planos para 2024 incluem ainda acelerar ainda mais as vendas da empresa, expandindo e fortalecendo sua atuação em mercados internacionais, incluindo Estados Unidos, Argentina e Paraguai. A companhia já possui clientes em todas essas regiões, mas o objetivo é elevar o crescimento, concentrando-se no desenvolvimento de soluções inovadoras e diversificação de serviços.
Nesse sentido, Rocha explica que a prioridade é investir em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) nas áreas de carbono, finanças e apoio digital ao produtor rural. “Vamos ampliar o nosso portfólio de soluções low touch e no touch, além de recorrer a estratégias comerciais e de marketing mais ousadas. Dessa maneira, queremos nos consolidar na vanguarda da transformação digital no agronegócio, contribuindo com mudanças inteligentes e sustentáveis no setor”, finaliza.