Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Digitalização impulsiona vendas via e-commerce no agronegócio brasileiro

Postado por Redação em 15/05/2024 em Notícias

Compartilhar:

Agrofy e Case IH completam um ano de loja online no país com resultados positivos

Digitalização impulsiona vendas via e-commerce no agronegócio brasileiro

Maximiliano Landrein, fundador da Agrofy, e Alejandro Larosa, cofundador e presidente da empresa. (Foto: Divulgação )

A digitalização está transformando o cenário do agronegócio brasileiro, inclusive no setor de vendas via comércio eletrônico. Segundo o estudo “A mente do agricultor na era digital”, realizado pelaMcKinsey & Company em 2021, a adoção de plataformas e canais digitais para compras agrícolas durante a pandemia, cresceu mais no Brasil do que na Europa e nos Estados Unidos

Observou-se um aumento significativo, que passou de 36% para 46% no país. Comparativamente, na Europa e Estados Unidos esse aumento foi de sete pontos percentuais. 

Nesse contexto, a parceria entre a Agrofy, plataforma de soluções digitais do agronegócio, e a Case IH, marca da CNH, completa um ano de sucesso, marcado pela implementação de dois projetos: a "Loja de Novos" e a "Loja de Usados" na plataforma da Agrofy.

Durante esse período, a Agrofy e a Case IH trabalharam em colaboração para compreender as necessidades desse mercado e desenvolver soluções personalizadas. Esse processo envolveu várias negociações e planejamentos, visando não apenas atender às demandas da Case IH, mas também garantir benefícios para concessionárias e produtores rurais.

Nesse período, a loja de Novos registrou um alcance significativo, com quase 3.5 milhões de visualizações de anúncios e 400 solicitações de orçamento ao longo do ano.

Já a loja de Usados, mesmo em seus primeiros meses, alcançou números impressionantes, com quase 12 milhões de visualizações e 1.396 solicitações de cotação.

Um dos desafios enfrentados durante a implementação foi a necessidade de superar possíveis objeções por parte da rede de concessionárias, que inicialmente poderiam resistir à integração de uma plataforma digital em seus métodos de vendas. No entanto, devido a um trabalho de conscientização e treinamento, foi possível mostrar as vantagens e oportunidades oferecidas pela parceria.

A execução da “Loja de Novos” foi o projeto inicial, destacando-se com o lançamento oficial realizado em abril passado, durante um evento conjunto entre as empresas. Este evento foi uma ocasião importante para apresentar a plataforma aos concessionários, demonstrando as vantagens de uma presença digital robusta no setor.

O desenvolvimento da “Loja de Usados” representou um marco desta parceria, atendendo a uma demanda crescente por uma plataforma dedicada à comercialização de equipamentos agrícolas usados. Por meio do trabalho conjunto com a Abracase (Associação Brasileira dos Distribuidores Case IH), foi desenvolvido um sistema que permite a publicação eficiente e centralizada de anúncios de máquinas usadas de toda a rede, facilitando o acesso dos produtores rurais a uma variedade de opções.

A Agrofy e a Case IH têm planos para fortalecer ainda mais sua parceria e expandir sua presença no mercado digital do agronegócio. Já que, além de resultados tangíveis, a colaboração também estimulou uma mudança cultural dentro da rede de concessionárias, capacitando-as a se adaptarem ao cenário digital em constante evolução.

 

Postado por Redação em 15/05/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.