ManejeBem acelera expansão internacional com foco em mercados europeus
Postado por Redação em 02/12/2024 em NotíciasStartup contou com apoio estratégico do Sebrae para participar de evento em Portugal
Caroline Luiz Pimenta, COO da ManejeBem e Juliane Lemos Blainski, CEO da ManejeBem
A ManejeBem, startup brasileira focada em soluções tecnológicas para o agronegócio sustentável, está acelerando seu processo de expansão internacional, com foco em mercados europeus. Portugal, devido à receptividade demonstrada pelo público durante evento realizado em Lisboa, surge como uma das prioridades na estratégia de internacionalização da empresa.
A startup busca fortalecer sua presença global em mercados que priorizam práticas sustentáveis e inovação tecnológica no agronegócio. “O Web Summit abriu portas para conexões internacionais, provando que o Brasil tem muito a contribuir com soluções inovadoras e sustentáveis. Agora, o desafio é transformar essas oportunidades em ações concretas”, destacou Caroline Luiz Pimenta, COO da ManejeBem.
Durante o evento, a empresa apresentou o Impactools, um pacote que integra a gestão de assistência técnica agrícola com a medição de impacto socioambiental. A ferramenta conecta dados em tempo real, gera insights valiosos e promove a eficiência sustentável nas cadeias produtivas agrícolas, atraindo o interesse de investidores e especialistas do setor.
A solução foi bem recebida por investidores, startups e especialistas em ESG (Environmental, Social, and Governance), gerando oportunidades para parcerias estratégicas e investidores interessados em expandir a tecnologia da empresa para novos mercados globais.
O apoio estratégico do Sebrae possibilitou a participação da empresa no evento, ampliando sua visibilidade global e conectando a startup a oportunidades internacionais. A CEO da ManejeBem, Juliane Lemos Mendes Blainski, participou da competição global de pitch no evento, destacando como a startup tem transformado a realidade dos produtores rurais. Ela enfatizou que, além de melhorar a produtividade agrícola, a ManejeBem contribui para práticas mais sustentáveis e responsáveis.
“Nossa participação no Web Summit tem sido um divisor de águas para a ManejeBem. Com o suporte do Sebrae, tivemos a oportunidade de exposição durante a feira e conseguimos expandir nossa visibilidade internacional e acessar novas oportunidades de mercado. Essa parceria mostra como o apoio adequado é crucial para levar soluções brasileiras ao mundo", afirma Juliane.