Cristiano Pinchetti é novo Head Internacional – CEO Latam e Europa da Indigo
Postado por Redação em 14/04/2025 em Troca de CadeiraCrescimento das operações no Brasil e LATAM impulsiona executivos brasileiros ao comando das operações da empresa na Europa
Cristiano Pinchetti | Reprodução
A Indigo Ag, empresa de soluções biológicas para a agricultura, anuncia Cristiano Pinchetti, até então CEO para a região, como novo Head Internacional – CEO Latam e Europa, passando a liderar também as operações da companhia no continente europeu.
Além dele, Reinaldo Bonnecarrere, que já comandava a diretoria de Biológicos na América Latina, expande sua atuação para a Europa, reforçando a aposta da empresa na integração de unidades e na aceleração do uso de biológicos nos principais mercados agrícolas do mundo.
Fundada em Boston em 2013, a Indigo alcançou rápido destaque no mercado global, com foco em soluções que impulsionam práticas sustentáveis, aliando biotecnologia, dados digitais e soluções customizadas para os produtores rurais. Além disso, a empresa é referência na geração de créditos de carbono nos Estados Unidos, com índices crescentes a cada safra.
“Assumir a posição de Head Internacional da Indigo é uma oportunidade de aplicar modelos de sucesso da América Latina na Europa. Esses resultados positivos só foram possíveis graças ao bom trabalho do time Latam na execução do dia a dia. Nosso objetivo é alinhar estratégias globais, mantendo o compromisso de oferecer as melhores soluções, independentemente da cultura ou região, e crescer de forma sustentável, com investimentos contínuos em pesquisas para aumentar a eficiência e a produtividade no campo”, destaca Pinchetti.
Com experiências profissionais no Brasil, Europa e Estados Unidos, Pinchetti passou por grandes empresas como Citibank e Monsanto, onde construiu uma carreira sólida, chegando ao cargo de diretor. Sua trajetória também inclui passagens pela Nextel, onde lidou com o processo de recuperação judicial, e pela companhia alemã Helm, onde atuou como CFO Latam.
O executivo seguirá baseado no Brasil, mas com presença frequente na Suíça (base das operações europeias da Indigo Ag), país onde já morou e atuou como executivo em outra empresa do agronegócio, entre os anos 2007 e 2010.