Agroicone lança página para facilitar acesso à informações estratégicas do agronegócio
Postado por Redação em 12/08/2024 em NotíciasPágina disponibiliza de forma pública e confiável dados sobre as atividades agropecuárias, políticas públicas e sustentabilidade
Sócio-diretor da Agroicone, Rodrigo Lima
A Agroicone, organização que gera conhecimento e soluções para o agronegócio,anunciou o lançamento da sua mais recente iniciativa, a página Agroicone Dados. O objetivo é democratizar o acesso a informações sobre a agropecuária brasileira, oferecendo soluções de inteligência de dados para melhor orientar os tomadores de decisão.
A página foi desenvolvida para simplificar a consulta e promover análises detalhadas sobre temas como agropecuária, políticas públicas e sustentabilidade. Os principais destaques incluem dois painéis que estão disponíveis e acessíveis ao público.
O Painel 1 diz respeito a agropecuária, sustentabilidade e uso da terra, ele centraliza dados dos estados de Mato Grosso e Pará, fornecendo uma visão abrangente da produção agropecuária e silvícola, políticas públicas relevantes, uso, cobertura e conversão do solo, bem como informações sobre desmatamento.
Já o Painel 2, referente a Crédito Rural Sustentável, apresenta os resultados da metodologia inédita desenvolvida pela instituição para classificar e monitorar os recursos do crédito rural do Plano Safra em jornada de sustentabilidade, em todos os Estados brasileiros. Este painel é essencial para compreender como os investimentos da política de crédito rural estão alinhados com os critérios de sustentabilidade.
"A página Agroicone Dados representa um avanço significativo em nossa missão de prover conhecimento para a agropecuária, fornecendo acesso facilitado a dados cruciais para o setor", afirmou Leila Harfuch, sócia da Agroicone. "Estamos comprometidos em ajudar os profissionais do setor a tomar decisões mais informadas e estratégicas, promovendo um uso mais eficiente dos recursos e contribuindo para a adoção de práticas agropecuárias mais sustentáveis", finaliza.