Aegro apresenta inovações e lançamentos para os desafios de gestão do produtor rural
Postado por Redação em 15/12/2025 em Notícias10ª edição do encontro trimestral prepara o produtor para mudanças impostas pelo IBS e pela CBS, e novas funcionalidades de IA
Divulgação
O Aegro Conecta 10 é a décima edição do evento trimestral de lançamentos da Aegro, que apresenta as mais recentes melhorias e atualizações de funcionalidades e serviços, com foco em produtores rurais de médio e grande porte, gestores de fazendas, consultores fiscais e players do mercado AgTech. O encontro, online e gratuito, será realizado na próxima terça-feira, 16, às 19h.
Para atender às novas regras de Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS), a companhia apresenta funcionalidades para o produto se planejar com segurança e transformar uma obrigação fiscal complexa em vantagem competitiva, evitando perdas financeiras no próximo ciclo produtivo.
Sobre Inteligência Artificial em gestão, o evento trará a aplicação de IA em leitura automática de documentos (recibos, notas fiscais e orçamentos) no aplicativo Aegro Negócios. Com isto a Inteligência Artificial chega ao financeiro da fazenda para eliminar a digitação manual. Basta anexar uma foto do documento para que o sistema registre o lançamento automaticamente. O resultado é acuracidade máxima e redução no tempo de registro de custos, liberando o gestor para decisões estratégicas.
Para melhor eficiência e otimização de registros de custos, a Aegro apresenta a funcionalidade de Rateios Salvos, que permite aplicar, salvar e modificar lógicas complexas de divisão de custos em segundos, otimizar o controle financeiro, e garantir um cálculo mais preciso da margem de lucro por talhão/atividade. É a solução para evitar repetição e complexidade na alocação de custos.
Já sobre a Governança e Segurança Aprimorada de Dados, serão apresentadas funcionalidades como o Fechamento Financeiro dentro do sistema e a criação de perfis de acesso restrito (dedicado a lançamento de notas, sem acesso ao financeiro total, entre outros), o que protege informações sensíveis das fazendas
Interessados podem se inscrever no link.








