Nottus anuncia Paulo Etchichury como novo CEO
Postado por Redação em 31/07/2024 em Troca de Cadeira"Vamos intensificar o uso de inteligência artificial e machine learning para otimizar as análises climáticas", declara o CEO
Executivo Paulo Etchichury, novo CEO da Nottus
Paulo Etchichury é o novo CEO da Nottus, empresa de inteligência de dados e consultoria meteorológica para negócios. O executivo e meteorologista chega com a missão de contribuir com o crescimento da empresa e expandir a atuação da empresa em novos mercados.
Desde sua fundação em abril de 2023, a companhia tem se destacado ao fornecer informações meteorológicas altamente precisas e soluções customizadas para segmentos, como agronegócio, energia, varejo, indústria e seguros. Com o apoio da Thymos Energia, uma das principais consultorias do País no setor elétrico, a expectativa da Nottus é alcançar 30% do market share até 2028.
"Assumir a posição de CEO da Nottus é uma grande honra e um desafio que aceito com entusiasmo. O clima afeta todas as atividades de negócios. Nosso objetivo é entregar informações que agreguem valor para nossos clientes e que os ajudem na tomada de decisão. Vamos intensificar o uso de inteligência artificial e machine learning para otimizar as análises climáticas, transformando dados em informações seguras e objetivas”, disse o novo CEO.
A meteorologia fornecendo dados essenciais para a tomada de decisões estratégicas no setor do agronegócio. Informações precisas sobre padrões climáticos permitem que agricultores planejem plantios, colheitas e manejo de pragas com maior eficácia, reduzindo riscos e otimizando a produtividade.
Paulo Etchichury é formado em meteorologia pela Universidade Federal de Pelotas e possui 40 anos de experiência em projetos e consultoria no setor. Atuou no Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) como Assessor Especial do Ministério da Agricultura, e participou do processo de criação e instalação do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) como Coordenador da Meteorologia Operacional.
Além disso, foi sócio-fundador da Somar Meteorologia, onde atuou por 25 anos atendendo empresas como Unilever, BTG e Itaú, e Coordenador da Divisão de Meteorologia da Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (FUNCATE).