Agtech Meeting 2025 mostra o agro em movimento e conecta elos do setor
Postado por Bianca Carvalho em 31/10/2025 em DestaqueEncontro evidência que o agronegócio brasileiro é um polo de inovação, integração e impacto global
Marco Castro, sócio-presidente da PwC Brasil e o diplomata e economista Marcos Troyjo
Nos dias 30 e 31 de outubro de 2025, em Piracicaba (SP), o Agtech Meeting 2025, promovido pelo PwC Agtech Innovation, destacou pautas atuais que estão redesenhando o agronegócio. Com o tema “Agro em Movimento: Intersecções & Oportunidades”, a edição propôs uma visão sistêmica de como o setor agro se conecta com logística, tecnologia, energia, varejo e consumo, e está gerando novos modelos de negócio.
A abertura destacou o impacto de inteligência artificial, mudanças climáticas e transformações geopolíticas no agronegócio e na economia global. Nomeado "Reconfiguração econômica: visão estratégica para tempos de mudança", o painel contou com a participação de Marco Castro, sócio-presidente da PwC Brasil, e do diplomata e economista Marcos Troyjo. Ambos reforçaram a importância das intersecções entre setores e da inovação para enfrentar os desafios atuais e futuros do setor.
“Quando a gente desenhou essa temática [Agro em movimento: Intersecções e Oportunidades], a gente pensou muito também na jornada dos últimos eventos e onde a gente quer chegar", declara Castro.
Durante o painel, Troyjo apresentou um panorama amplo da economia global, destacando tendências, desafios e oportunidades que moldam mercados, fluxos de investimento e relações comerciais em escala internacional. Ele analisou como transformações geopolíticas, avanços tecnológicos e pressões ambientais estão reconfigurando a economia mundial e exigindo novas estratégias e abordagens integradas por parte de líderes e empresas.
“Essas fontes de integração criam valor e esse valor precisa ser capturado por todos nós, sejamos grandes, sejamos pequenos, sejamos produtores rurais, sejamos o mundo acadêmico, sejamos startups", explica.
O Agtech Meeting reúne startups, produtores rurais, investidores, agroindústrias, pesquisadores do meio acadêmico e diversos players da cadeia do agro, refletindo como intersecções entre setores podem impulsionar a economia e gerar impacto real.
O evento também destaca palcos temáticos, como o Palco Pegece, a Arena PwC Agtech Innovation e o Auditório do PwC Agtech Innovation, promovendo palestras com conteúdos de grande relevência, experiências imersivas e espaços dedicados à troca e colaboração.
Além disso, o encontro promove a presença estratégica de parcerias de tecnologia, com destaque a alianças recém realizadas, como com o Google Cloud, inaugurando no Brasil a primeira “AI Experience Zone”, voltada a agronegócio e demais setores, em ambiente colaborativo para teste de soluções de IA e a parceria com a Amazon Web Services (AWS), permitindo que empresas do agro desenvolvam infraestrutura de nuvem em larga escala, com apoio da PwC para tratar riscos, segurança cibernética e análise de dados.
Segundo dados oficiais, a edição de 2025 reuniu cerca de 1.700 participantes, nacionais e internacionais, reforçando que o agronegócio brasileiro é um polo de inovação, integração e impacto global, capaz de transformar setores e criar novas oportunidades.








