Syngenta expande Plataforma Comercial SYNAP
Postado por Redação em 28/03/2024 em NotíciasExpansão foi possível devido a aquisição da Produtécnica, distribuidora de insumos agrícolas que opera nos Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins
Divulgação: Syngenta
A Syngenta Proteção de Cultivos anunciou hoje, 28, que entrou em um acordo para adquirir a Produtécnica, distribuidora de insumos agrícolas que opera nos Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, por meio de sua plataforma comercial SYNAP. Essa aquisição permite que os agricultores seguirão tendo acesso às tecnologias e serviços da Syngenta nesta importante e crescente fronteira agrícola.
A Plataforma SYNAP (Syngenta Agriculture Platform) representa a consolidação das operações comerciais da Syngenta no Brasil. Ela engloba várias lojas, incluindo Atua Agro, Dipagro, Agro Jangada e Agrocerrado.
O objetivo principal da SYNAP é garantir que os agricultores, especialmente aqueles em regiões estratégicas para o crescimento da agricultura, tenham acesso às tecnologias e inovações fornecidas pelas diversas marcas sob a SYNAP.
Com mais de 350 consultores comerciais, a SYNAP atende a uma vasta extensão de terras, abrangendo aproximadamente 25 milhões de hectares e atendendo às demandas de agricultores de todos os portes e cultivos diversos.
“Nossa plataforma comercial SYNAP provou ser de grande valor para complementar nossa rede de parceiros de distribuição existente. Dando seguimento ao estabelecimento de âncoras em algumas das mais importantes regiões agrícolas do Brasil, agora também temos uma âncora no MAPITO, onde a agricultura cresce de forma rentável e sustentável”, conta Juan Pablo Llobet, Presidente da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina.
O Llobet explica que a Produtécnica distribui produtos Syngenta na região de MAPITO desde 2005 e tem um ótimo relacionamento com os produtores locais.
Segundo ele, a aquisição é outro importante passo para garantir que os agricultores tenham acesso às mais recentes inovações, tecnologias e serviços da Syngenta para que possam tratar dos desafios complexos em enfrentam no campo.