Orbia anuncia parceria com empresa que incentiva iniciativas socioambientais no agro
Postado por Redação em 29/08/2024 em NotíciasClientes poderão trocar moedas Agrigolden por pontos, que podem ser trocados por produtos e serviços do marketplace
Ivan Moreno, CEO da Orbia
A Orbia, plataforma de soluções para o agronegócio, e a Agrigolden, empresa que acelera iniciativas de sustentabilidade no setor, anunciam uma parceria que trará novos benefícios para produtores rurais brasileiros que alavancam a sustentabilidade no setor. Agora, com a parceria, clientes da Agrigolden podem trocar moedas (AG’s) por pontos no Orbia Clube, o programa de fidelidade da Orbia, e trocar por produtos e serviços.
Tendo como objetivo acelerar as ações da Agenda 2030, incentivando, facilitando, valorizando e comprovando o engajamento socioambiental do agronegócio, os produtores e empresas que contribuem com iniciativas socioambientais credenciadas ganham AgriGolden (AG’s) por cada ação realizada, seguindo as diretrizes de sustentabilidade.
Para acumular as Moedas Digitais do Agro com a empresa, o produtor rural pode realizar mais de 40 iniciativas sustentáveis como a preservação de nascentes, desmatamento ilegal zero, manejo de pastagem adequado, cadastro ambiental rural, plantio direto, recuperação de áreas degradadas, entre outros. E, a partir de agora, ele pode utilizar essas moedas na aquisição de pontos dentro da Orbia e trocar por mais de 25 mil produtos e serviços disponíveis no catálogo.
“A parceria com a Orbia é um passo estratégico para nós, pois buscamos oferecer ao produtor o que há de melhor no mercado. Como o maior marketplace do agronegócio, a Orbia se alinha perfeitamente com nossa visão de agregar valor ao produtor. Nossa expectativa é proporcionar uma experiência de excelência, ampliando as oportunidades de acesso a produtos e serviços de alta qualidade.”, diz Rafael Magalhães Brauner, CEO da Agrigolden.
A empresa embarca junto com outros nove parceiros que tornam a iniciativa a maior coalizão de programas de fidelidade do agronegócio brasileiro. Ao todo, são mais de 264 mil usuários cadastrados no país e mais de 315 mil na América Latina, incluindo também Argentina, México e Colômbia.
“Uma das missões da Orbia é se aliar a parceiros estratégicos que ampliem o acesso a benefícios para os nossos clientes. Como entendemos a responsabilidade que temos em fomentar cada vez mais ações que gerem valor a toda a cadeia do agronegócio, a Agrigolden chega para reafirmar esse propósito. Desta maneira, os produtores rurais podem acumular pontos por meio de ações com responsabilidade socioambiental, e isso fortalece e incentiva a criação de ainda mais ações voltadas a esta missão.”, explica Ivan Moreno, CEO da Orbia.