DigiFarmz Smart estabelece meta de faturamento de US$ 1,2 mi para 2025
Postado por Redação em 04/12/2024 em MercadoEmpresa planeja retomada do mercado da Argentina, com expansão da área licenciada de suas soluções para 2 mi de acres
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Com atuação em três países e projeções para o próximo ano, a DigiFarmz Smart Agriculture estabeleceu para 2025 a meta de faturamento de US$ 1,2 milhão, distribuído entre Brasil, Paraguai, Estados Unidos, além da retomada do mercado da Argentina, com uma expansão da área licenciada de suas soluções para 2 milhões de acres (800 mil hectares), através dos produtos DigiFarmz Cropper e DigiFarmz Linkage.
Com planos que incluem a expansão para 30 milhões de hectares licenciados até 2030, a empresa busca impulsionar o agronegócio por meio da digitalização e do uso estratégico de dados, além de liderar avanços que beneficiem toda a cadeia produtiva.
Os números foram validados na convenção anual realizada em novembro. Após anos construindo uma base de produtos e desenvolvendo presença em mercados-chave, a empresa entra em uma nova fase de operação: escalar suas soluções enquanto busca otimizar ao máximo a geração de resultados e o uso de recursos. Durante o evento, diretores e colaboradores participaram ativamente da construção conjunta das metas e objetivos para 2025, utilizando a metodologia OKRs (Objectives and Key Results) para garantir foco em indicadores de eficiência e resultados mensuráveis.
Esse sistema, utilizado por grandes empresas globais e já incorporado pela companhia em sua trajetória, especialmente durante as acelerações com o Google, foi reafirmado como base para o planejamento estratégico. Com o crescimento do negócio e o aumento dos desafios, o uso tem se tornado ainda mais essencial para assegurar clareza, alinhamento e engajamento em torno de metas mensuráveis.
A convenção também destacou o foco da empresa na integração de pessoas, processos e ferramentas, pilares que sustentam suas operações e impulsionam resultados consistentes.
Para o CEO da DigiFarmz, Alexandre Chequim, a clareza estratégica e o engajamento de toda a equipe são fundamentais neste momento de expansão. “Estamos avançando com um modelo de gestão que não apenas sustenta nosso crescimento, mas também entrega valor real aos nossos clientes do agronegócio. Nosso foco está em aumentar a rentabilidade e a eficiência de suas operações, conectando inteligência agronômica e tecnologia de ponta. Isso nos posiciona como um parceiro estratégico confiável, capaz de gerar impactos tangíveis e duradouros no campo”, destacou Chequim.
Outro ponto central do planejamento é o acompanhamento do North Star Metric (NSM), indicador essencial para mensurar o valor gerado pelas soluções da empresa. Essa métrica reflete o engajamento dos clientes e orienta a evolução contínua dos produtos, garantindo que atendam às necessidades reais do mercado.
Com escritórios em Peoria e Champaign, Illinois (Estados Unidos), e em Passo Fundo e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e equipes em diferentes localidades dos dois países, a companhia tem se destacado por soluções e funcionalidades inovadoras, oferecidos através de uma plataforma digital que utiliza dados de mais de 20 anos de pesquisas à campo e em casas de vegetação, realizadas na América do Sul e América do Norte, e mais de 50 parâmetros analisados para o manejo de doenças, plantas daninhas e nematóides nas principais culturas agrícolas, além de informações sobre genética e clima em tempo real.
Esses dados são transformados em insights agronômicos práticos, capacitando produtores rurais, engenheiros agrônomos e distribuidores agrícolas a aumentarem a produtividade, lucratividade e sustentabilidade. A plataforma adapta-se à realidade de cada lavoura, independentemente de sua localização, facilitando decisões informadas e estratégicas.
A empresa também está avançando em novas funcionalidades, incluindo scores de mitigação de risco, que conectam seguros e crédito às práticas de manejo no campo. Com essas ferramentas, a empresa não apenas oferece eficiência, mas também promove uma agricultura mais sustentável e lucrativa.
Para Ricardo Balardin, Chief Science Officer da DigiFarmz, essa visão de longo prazo reflete o compromisso da empresa com o futuro do agronegócio. “Nunca olhamos no curto prazo. A DigiFarmz foi construída para deixar um legado para o mercado como um todo, fundamentada em uma base técnico-agronômica sólida. Nosso objetivo não é apenas entregar soluções inovadoras, mas criar um ecossistema que potencialize a eficiência, a sustentabilidade e o engajamento. É por meio da integração de tecnologia e ciência que geramos valor real e duradouro para nossos clientes e para o setor", destaca Balardin.